Notícia
Tesla elimina 9% dos postos de trabalho
A Tesla anunciou um corte de postos de trabalho, prosseguindo com o plano de reestruturação. As acções estão a subir mais de 2% para máximos de Fevereiro.
A Tesla anunciou que vai eliminar 9% dos postos de trabalho actualmente existentes, prosseguindo com o plano de reestruturação traçado por Elon Musk com o objectivo de atingir lucros anuais, revela a Bloomberg.
Elon Musk explicou que nos últimos anos o rápido crescimento da empresa criou uma "duplicação de papeis" e fez com que algumas funções deixassem de ser justificar, de acordo com um comunicado interno citado pela agência de informação.
"A Tesla nunca teve lucros anuais em quase 15 anos de existência, o lucro não é obviamente o que nos motiva", salientou Musk. "O que nos motiva é a nossa missão" de levar ao mundo uma forma de vida sustentável, com base em energia renovável, "mas nunca alcançaremos esta missão a não ser que consigamos demonstrar que podemos ser rentáveis de forma sustentada", explicou. Musk realçou ainda que esta tem sido uma das "críticas justas" feitas à Tesla.
Os investidores parecem ter recebido bem esta notícia, já que as acções da Tesla estão a subir mais de 2,5% para 341,28 dólares, negociando em níveis idênticos aos registados em Fevereiro.