Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sicily by Car aterra em Portugal e promete investir 50 milhões

A rent-a-car italiana entra no nosso país com uma frota de 400 veículos, instalando-se junto ao Aeroporto Humberto Delgado. Com Cristina Ferreira como embaixadora da marca, prevê abrir mais cinco balcões nas cidades de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, até ao final do próximo ano.

11 de Dezembro de 2024 às 15:29
  • ...

Em 1961, Tommaso Dragotto fundava na italiana ilha da Sicília uma empresa de rent-a-car com o nome da sua terra natal e uma frota composta por um Fiat 1300, um Fiat 1100 e dois Fiat 500.

 

Em 1997, a Sicily by Car ultrapassava as suas fronteiras regionais, estando hoje presente em todas as principais cidades italianas.

 

E, em resultado de um ambicioso plano de internacionalização, opera também na Albânia, Malta, Croácia, França, Áustria, Polónia e Montenegro, detendo atualmente uma frota de mais de 13 mil veículos.

 

E aterrou em Portugal no final do último verão com uma frota de 400 veículos e a apresentadora da TVI Cristina Ferreira como embaixadora da marca.

A 10 de setembro procedeu à inauguração das instalações no nosso país, situadas no Prior Velho, junto ao Aeroporto Humberto Delgado, numa cerimónia que contou com a presença do fundador e presidente da empresa, Tommaso Dragotto.

 

Entretanto, em comunicado enviado esta quarta-feira às redações, a Sicily by Car anuncia que, até ao final do próximo ano, pretende abrir mais cinco balcões nas cidades de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, que "permitirá criar mais de 50 postos de trabalho no nosso país".

 

Os novos balcões deverão abrir no centro de Lisboa e do Porto, no aeroporto de Faro e no aeroporto do Funchal.

 

"Portugal é nitidamente um país com um crescimento muito acima da média europeia. Portanto, uma empresa familiar italiana como a Sicily by Car, quando pensa no projeto de expansão europeu, pensa em primeiro lugar nos países que mais cresceram e que tenham previsão de continuar a crescer, como é o caso de Portugal", enfatiza Filippo Macchi, country manager da Sicily By Car.

 

A empresa garante que o investimento no nosso país, que "já ultrapassou os 10 milhões de euros", deverá "chegar aos 50 milhões de euros até ao final do próximo ano",  afiançando que "os primeiros meses de operação em Portugal ultrapassaram todas as expectativas, com uma taxa de utilização da frota de 90%".

 

De resto, Filippo Macchi defende que "o mercado de rent-a-car transmite uma certa segurança e praticidade, cada vez mais procurados pelos consumidores neste setor", considerando que "o aluguer de veículos é também uma modalidade cada vez mais procurada pelas empresas, que encontram mais vantagens, tanto a nível financeiro como logísticas, em alugar uma viatura do que em adquirir um carro próprio".

 

 

Ver comentários
Saber mais sicily by car rent a car frota cristina ferreira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio