Notícia
Salvador Caetano conduz chegada da marca chinesa de carros Xpeng a Portugal e Espanha
Depois de assegurar a BYD para o território nacional e a Voyah, Dongfeng e M-Hero para Portugal e Espanha, o grupo de Vila Nova de Gaia ganhou a importação e distribuição de uma nova marca chinesa em território ibérico.
O grupo Salvador Caetano, que está presente em mais de quatro dezenas de países e emprega cerca de sete mil pessoas, continua a reforçar o seu portefólio com a representação de marcas chinesas de veículos elétricos.
Após ter assegurado, há menos de um ano, a BYD (Build Your Dreams) para o território nacional e, em janeiro passado, a Voyah, Dongfeng e M-Hero para Portugal e Espanha, a Salvador Caetano Auto, líder na distribuição e importação de veículos, chega a um acordo estratégico para a importação e distribuição em território ibérico da Xpeng – "marca chinesa líder e pioneira nas tecnologias de veículos elétricos inteligentes", realça o grupo de Vila Nova de Gaia, em comunicado.
"Estamos muito orgulhosos de ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a Xpeng", enfatiza Brian Hongdi Gu, vice-presidente do grupo e presidente da Xpeng, considerando que "a experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África" da companhia gaiense, "posiciona-a como a melhor escolha para garantir representação da Xpeng na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias".
Já Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, destaca a importância estratégica desta parceria: "Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a Xpeng e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da Xpeng no mercado da Península Ibérica, graças à implementação em cada mercado, com total foco nas necessidades dos nossos clientes", explica.
Não foram revelados os preços de venda de cada um dos três modelos da Xpeng que serão comercializados em Portugal e Espanha.
Fundada há uma década, no início do ano passado a Xpeng anunciou objetivo de estabelecer uma presença em vários mercados europeus, do Médio Oriente e de África, no âmbito da sua estratégia "Go Abroad 2.0".