Notícia
Renault acorda construir primeira fábrica na Argélia
O Estado argelino vai deter 51% da fábrica, com a Renault a ficar com os restantes 49%.
A construtora automóvel francesa Renault vai assinar na quarta-feira um acordo para a construção da sua primeira fábrica na Argélia, segundo adiantou um porta-voz da marca à Reuters.
O acordo coincide com a visita do presidente francês François Hollande à Argélia, e será assinado pelo director regional do grupo, Jean-Christophe Kugler, e o ministro da Indústria do país do Norte de África.
Segundo o “Le Figaro” o Estado argelino vai deter 51% da fábrica, com a Renault a ficar com os restantes 49%. Na semana passada a Renault comunicou que o acordo estava em progresso, mas que ainda era preciso limar algumas arestas.
O contrato para a construção da fábrica irá prover um mercado que cresceu cerca de 46,5% só na primeira metade de 2012, para um total de 225 mil veículos.
A visita do presidente Hollande poderá também contribuir para um investimento noutra construtora automóvel francesa, a PSA Peugeot Citroen, que se encontra a passar por uma grave crise, segundo um relatório do site La Tribune.