Notícia
Peugeot Citroën de Mangualde cria 300 postos de trabalho em Abril
A empresa criará 300 postos de trabalho a partir de Abril. O recrutamento tem início imediatamente e privilegia antigos colaboradores daquela unidade de produção.
PSA Peugeot Citroën de Mangualde gerará 300 novos empregos, a partir de Abril e no mínimo até ao final de 2013, para fazer face às encomendas previstas. A informação foi avançada pela companhia, em comunicado, esta sexta-feira.
No recrutamento para as 300 vagas, que surgem da necessidade de se criar uma terceira equipa, a empresa privilegiará colaboradores que no passado já tenham colaborado com a PSA de Mangualde.
A decisão foi tomada na última quinta-feira e o recrutamento deverá ter início imediatamente e a formação decorrerá entre Março e Abril para que a 29 de Abril a equipa opere normalmente, explica a empresa na nota enviada às redacções.
Ao empregar mais 300 pessoas, PSA Mangualde sobe para 1.150 o número de colaboradores. A empresa espera produzir 285 veículos por dia e o programa de referência anual passará para os 60 mil veículos, o que significará um aumento de produção de 36%, face a 2012. Em Mangualde, são fabricados os modelos Citroën Berlingo e o Peugeot Partner.
As vendas anuais deverão ultrapassar os 500 milhões de euros em 2013, destinando-se perto de 95% à exportação.