Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Peugeot Citroen reduz prejuízos no primeiro semestre de Carlos Tavares como CEO

Os prejuízos da fabricante de automóveis caíram de 433 milhões de euros para 42 milhões de euros no primeiro semestre do português Carlos Tavares ao volante da empresa. Os resultados operacionais foram positivos em 477 milhões de euros. Acções já subiram mais de 8%.

Bloomberg
30 de Julho de 2014 às 11:58
  • ...

No final do primeiro semestre em que o português Carlos Tavares (na foto) ocupou a posição de CEO da empresa, a Peugeot Citroen reduziu os prejuízos de 433 milhões de euros no primeiro semestre de 2013 para 42 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano. 

 

O primeiro semestre ficou não só marcado pela redução dos prejuízos mas também pelo regresso a resultados operacionais positivos. Estes passaram de um valor negativo de 100 milhões de euros, no primeiro semestre de 2013, para um valor positivo de 477 milhões de euros, algo que não sucedia desde o primeiro semestre de 2011. Os analistas esperavam um resultado operacional de 358 milhões de euros.

 

De acordo com a Bloomberg, os factores que mais contribuíram para estes números prendem-se com a prossecução de uma política de redução de custos e com a aposta no fabrico de novos modelos. Outra aposta importante terá sido a parceria com os chineses da Dongfeng Motor no âmbito de uma política de expansão para fora do mercado europeu.

 

A marca francesa, que continua sem estabelecer uma meta para os lucros em 2014, limita-se para já a manter a aposta num crescimento de 3% no mercado automóvel europeu.

 

As acções do fabricante automóvel responderam de forma positiva e estão a avançar 6,28% para 11,26 euros, tendo já chegado a crescer 8,54% para negociar nos 11,50 euros.

Ver comentários
Saber mais Peugeot Citroen lucros Dongfeng Motor Carlos Tavares
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio