Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Musk é agora “Technoking” da Tesla e o CFO é “Master of Coin”

A Tesla comunicou ao regulador do mercado que Elon Musk ganhou o título de "Technoking" da empresa e que o diretor financeiro é agora o "Master of Coin".

Reuters
15 de Março de 2021 às 14:33
  • ...

Elon Musk juntou mais um episódio à sua lista de excentricidades que ao longo do tempo o têm afastado da imagem do típico CEO. Agora, o CEO da Tesla decidiu adotar um novo título na empresa, assim como o CFO, Zach Kirkhorn.

Numa comunicação ao regulador dos mercados, a Securities and Exchange Commission (SEC), a Tesla informa que, a partir desta segunda-feira, 15 de março, Elon Musk passa a ser "Technoking" da empresa enquanto Zach Kirkhorn ganha a designação de "Master of Coin". Ambos mantêm os respectivos cargos de CEO e CFO.

"A partir de 15 de março de 2021, os títulos de Elon Musk e Zach Kirkhorn foram alterados para Technoking da Tesla e Master of Coin, respetivamente. Elon e Zach também manterão os seus respectivos cargos como presidente executivo e diretor financeiro", lê-se no comunicado à SEC.

Musk já ocupou também o cargo de chairman da fabricante de carros elétricos, mas foi destituído da posição num acordo com a SEC devido a uma série de tweets enganosos que publicou na rede social, em 2018. Musk anunciou que havia "financiamento garantido" para tirar a Tesla de bolsa a 420 dólares por acção, quando, na verdade, esse tema ainda estava em discussão, não existindo um acordo firme, na altura com um fundo saudita.

Inicialmente, o regulador pretendia que Musk deixasse a presidência executiva da Tesla, mas acabou por chegar a um acordo com o empresário, que pagou uma multa de 20 milhões de dólares e abdicou do cargo de presidente não executivo, posição ocupada agora por Robyn Denholm.

Esta autodenominação de "Technoking" da Tesla é mais uma decisão disruptiva de Elon Musk, que anunciou recentemente a compra de 1,5 mil milhões de dólares em bitcoins.

Polémica foi também a forma como Musk se referiu às medidas de restrição para travar a covid-19, numa conference call com investidores, chamando-as de "fascistas e anti-americanas".

Antes, em 2018, já havia protagonizado uma conference call inusitada, quando interrompeu o CFO, que estava a responder a uma pergunta de um analista, para dizer: "Perguntas chatas e idiotas não são fixes. Próxima?"

No início deste mês, Musk também foi notícia por ter convidado o presidente russo Vladimir Putin para se juntar a si numa conversa na rede social Clubhouse.

Ver comentários
Saber mais Technoking Musk Tesla Master of Coin
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio