Notícia
Ministro do Ambiente: Estado vai comprar mais 200 veículos elétricos
O jornal Público avança, este sábado, que cerca de 73% das viaturas da administração pública direta e indireta do Estado, incluindo gabinetes ministeriais, são a gasóleo.
O governante, que falava aos jornalistas em Ovar, após a assinatura dos contratos das empreitadas de desassoreamento na ria de Aveiro, adiantou que, durante este ano, está prevista a aquisição de mais 200 veículos elétricos para a frota de automóveis da administração pública, no âmbito do programa eCoMove.
"Esse é um grau de renovação crescente de veículos menos poluentes e sobretudo de veículos elétricos. A maior parte dos veículos do Estado estão em entidades que fazem um reduzido número de quilómetros", frisou.
Matos Fernandes realçou ainda o financiamento por parte do Estado para a aquisição de 715 novos autocarros, parte deles para empresas públicas, e de 500 veículos para os serviços ambientais das autarquias.
O jornal Público avança, este sábado, que cerca de 73% das viaturas da administração pública direta e indireta do Estado, incluindo gabinetes ministeriais, são a gasóleo. Só existe um veículo a gás, 17 híbridos e 55 movidos a eletricidade.
Numa entrevista publicada na segunda-feira do Jornal de Negócios, o ministro do Ambiente e da Transição Energética afirmou ser "muito evidente que quem comprar um carro ‘diesel’ muito provavelmente daqui a quatro ou cinco anos não vai ter grande valor na sua troca".