Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ford reduz salário do CEO em 29% para 21 milhões

Ford Motor desce a remuneração do CEO Allan Mulally para menos de 21 milhões, descendo em 29%.

Bloomberg
15 de Março de 2013 às 15:21
  • ...

Desde que chegou à Ford, em 2006, vindo da Boeing, Allan Mulally já recebeu cerca de 162 milhões de dólares, cerca de 124 milhões de euros. No entanto, os lucros da Ford Motor desceram cerca de 9,1% no ano passado, levando a empresa a fazer um ajustamento das compensações que atribuía ao seu CEO.

 

Se o ano passado Mulally, de 67 anos, recebeu 2 milhões de dólares em salário, 5,46 milhões em bónus e 22 milhões noutras compensações, este ano apesar de manter o seu salário base, o CEO apenas recebeu 3,95 milhões de dólares em bónus e cerca de 15 milhões noutras compensações.

 

Este corte representa cerca de 29% do dinheiro geralmente atribuído a Mulally desde que chegou à Ford.

 

Mulally conseguiu projectar uma reviravolta na Ford, depois de promover a globalização da marca, cortar nos custos e rever a sua linha de modelos, para que ficassem mais eficientes. As acções da fabricante de automóveis, que estavam abaixo dos 2 dólares há quatro anos, valorizaram 20% no ano passado.

 

“Para a maioria das pessoas, estes são números (salários) enormes” disse em declarações à Bloomberg David Whiston, analista da Mirningstar. Mas considera que esta é apenas uma questão de perspectiva e que, para os accionistas da Ford, provavelmente Mulally “vale cada cêntimo”.

 

Ver comentários
Saber mais Ford
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio