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Ferrari lança edição limitada Icona Daytona SP3
Custa em Itália, impostos incluídos, cerca de dois milhões de euros, mas todas as 599 unidades da nova edição especial limitada Ferrari Icona Daytona SP3, versão Targa, já foram compradas.
A Ferrari apresentou esta semana em Mugello (Itália) o novo Ferrari Icona Daytona SP3 Targa, um modelo inspirado no mundo dos protótipos desportivos dos anos 60, que só irá chegar às mãos dos proprietários a partir do último trimestre de 2022 e até 2024.
O novo modelo está equipado com um bloco V12 de aspiração natural em posição central-traseira, arquitetura típica dos automóveis de competição. Esta versão do motor de combustão mais icónico da empresa de Maranello debita 840 cv de potência, o mais potente até agora produzido pela Ferrari, e 697 Nm de binário num máximo de 9.500 rpm.
O chassis é feito de materiais compósitos usando tecnologias de Fórmula 1 que não eram vistas nos Ferraris da estrada desde o LaFerrari, o último supercarro de Maranello. O banco é integrado ao chassis para reduzir o peso do carro e dá ao condutor uma posição de condução semelhante à de um modelo de competição.
Por fim, com base nos modelos em que se inspira, o estudo aerodinâmico e estilístico foi orientado para a máxima eficiência através do uso exclusivo de soluções passivas no nível aerodinâmico.
Graças a inovações únicas, o Daytona SP3 é o carro mais aerodinamicamente eficiente já construído pela Ferrari sem ter recorrido a dispositivos aerodinâmicos ativos.
A integração inteligente das várias soluções técnicas permite acelerar de zero a 100 km/h em 2,85 segundos e de zero a 200 km/h em apenas 7,4 segundos. A velocidade máxima está homologada nos 340 km/h.