Notícia
DS, Alfa Romeo e Lancia vão trabalhar juntas para evitar "canibalização"
As marcas DS, Alfa Romeo e Lancia vão trabalhar juntas por forma a evitar "concorrerem entre si" no segmento "premium", indicou a diretora da DS. As três marcas integram a Stellantis, gigante automóvel nascida da fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler.
As marcas DS, Alfa Romeo e Lancia vão ser agrupadas numa "pool" para que trabalhem em conjunto na futura oferta para o segmento "premium", indicou esta quarta-feira a CEO da DS, Béatrice Foucher (na foto), citada pela Reuters.
As três marcas integram a Stellantis, grupo nascido da recente fusão da francesa PSA e da italo-americana Fiat Chrysler (FCA).
O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, assegurou, no mês passado, que o novo gigante automóvel iria manter todas as 14 marcas. Contudo, admitiu o gestor português, será necessário definir de forma precisa o posicionamento de cada marca para evitar uma "canibalização" dentro do grupo.
Na altura, Tavares sublinhou o valor das diferentes marcas, exemplificando com a Alfa Romeo, que tem vindo a reduzir sistematicamente as vendas.