Notícia
Cristina de Sousa diz não haver contactos entre Governo e Volkswagen
Mário Cristina de Sousa, ministro da Economia afirmou hoje não haver quaisquer contactos entre o Governo português e a Volkswagen para a instalação desta última de uma fábrica em Portugal.
À margem do encontro da Câmara de Comércio e Indústria Arábe-portuguesa, o ministro da Economia diz que «não há rigorosamente nada», referindo-se a eventuais contactos entre o Governo e a companhia automóvel alemã.
Esta afirmação surge na sequência de uma notícia publicada pela agência Lusa dando conta que «Portugal é uma hipótese para nova fábrica da Volkswagen».
Segundo a mesma fonte, «a diminuição de empregos na fábrica alemã de Wolfsburg, que passou de 30 mil operários há 15 anos para 21 mil actualmente fez-se à custa da abertura de outras fábricas da VW no estrangeiro, nomeadamente em Portugal, em Palmela»
Contactada a Volkswagen [VOW] em Wolfsburg, Kurt Rippholz, porta-voz da marca alemã declarou ao Negocios.pt «não ter nada a comentar sobre o assunto».
De igual modo, Carmo Jardim, porta-voz da fábrica Autoeuropa, do grupo Volkswagen, «afirmou desconhecer qualquer decisão neste sentido».
Às 13 horas, as acções da Volkswagen caíam 1,26% para os 55 euros (11.027 escudos) na Bolsa de Frankfurt.
Por Bárbara Leite e Paulo Soares de Oliveira