Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santogal entre as empresas de automóveis investigadas pela Concorrência espanhola

A Comisión Nacional de la Competência (Autoridade da Concorrência espanhola) abriu um inquérito para investigar uma das maiores indústrias do país, a dos fabricantes automóveis. O grupo português Santogal está também implicado no inquérito, como concessionário da Nissan em Espanha.

04 de Setembro de 2013 às 13:11
  • 5
  • ...

A Autoridade da Concorrência espanhola assegura ter indícios e provas de que houve uma concertação dos preços entre as principais marcas e as suas redes de concessionários, com o intuito de manipular o valor de mercado dos automóveis, segundo noticia o “Cinco Días”.

 

Depois das inspecções realizadas nos passados meses de Junho e Julho, a Autoridade da Concorrência decidiu instaurar um processo “por possíveis práticas anti-concorrenciais, que consistem em acordos para a troca de informação comercialmente sensível e estratégica entre fabricante e distribuidores de veículos em Espanha” contra a Volkswagen, Nissan, Toyota, Renault, Peugeot Citröen, General Motors, Ford, Fiat, Kia Chrysler, Honda e Seat. O grupo português Santogal está incluído neste lote, como um dos concessionários da Nissan em Espanha.

 

"Estas condutas são consideradas como infracções muito graves, que podem implicar uma multa até 10% do volume de negócios total das entidades infractoras", explica a Autoridade no comunicado publicado esta quarta-feira.

 

A partir de agora o processo e sua resolução terá uma duração máxima de 18 meses.

 

(Correcção: A Santogal é um dos concessionários da Nissan em Espanha e não o importador oficial)

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência inquérito Santogal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio