Notícia
Dieselgate: Volkswagen, Audi e Skoda ainda têm 21 mil automóveis para reparar em Portugal
As três marcas do grupo Volkswagen já repararam 78% dos automóveis em Portugal afectados pelo software fraudulento.
As marcas Volkswagen, Audi e Skoda já repararam 79,9 mil automóveis afectados pelo escândalo das emissões poluentes em Portugal.
Estas três marcas tinham um total de 101,6 mil carros afectadas pelo software fraudulento em Portugal, restando agora 21,7 mil viaturas por reparar.
Os dados foram divulgados esta sexta-feira, 5 de Janeiro, pela SIVA, a empresa importadora da Volkswagen, Audi e Skoda.
O administrador da SIVA, Pedro de Almeida, espera que a acção de actualização do software esteja concluída até ao final do primeiro trimestre deste ano, destacando que espera alcançar um total de 90% de automóveis intervencionados.
Analisando por marcas, a Volkswagen já intervencionou 45,5 mil automóveis em Portugal no âmbito do escândalo das emissões poluentes, um total de 79,3%. A marca alemã identificou um total de 57,6 mil automóveis que precisavam de uma actualização do software que manipulava as emissões poluentes.
A Audi, por seu turno, já reparou 83% dos seus automóveis afectados, num total de 29,6 mil viaturas.
Já a Skoda efectuou reparações em 56,9% dos seus 8,8 mil automóveis afectados. Esta percentagem mais baixa deveu-se a um atraso no arranque do processo relacionado com autorizações regulatórias no Reino Unido.