Notícia
Alibaba lança máquina de venda de carros em Janeiro
Xangai e Nanjing - serão as primeiras localizações a estrear o novo equipamento desenvolvido pela gigante do comércio electrónico. Vai ser possível marcar o test-drive e comprar o carro através de uma aplicação de telemóvel.
A carregar o vídeo ...
19 de Dezembro de 2017 às 11:16
E se, da próxima vez que comprar um carro, bastar fazer o download de uma aplicação para telemóvel, seleccionar a marca e o modelo pretendido, agendar a hora do test-drive e... levantar a sua viatura numa máquina de venda automática, como aquelas dos snacks?
A partir de Janeiro do ano que vem - ou seja, dentro de poucos dias, segundo a TechinAsia - a Alibaba promete que isso será realidade. Com a aplicação Taobao o cliente capta na rua a imagem do carro pretendido e marca o ensaio. Depois, para receber o automóvel, bastará dirigir-se ao local onde está a máquina e mostrar a cara num dispositivo de reconhecimento facial. Numa questão de minutos, o volante estará nas suas mãos.
Duas cidades chinesas - Xangai e Nanjing - serão as primeiras localizações a estrear o novo equipamento desenvolvido pela gigante do comércio electrónico e que tornará "tão fácil comprar carros como adquirir uma Coca-Cola." A diferença é que a máquina neste caso é do tamanho de um edifício e na fachada está afixada a imagem de um gato.
Os clientes, depois de um registo e do pagamento, em alguns casos, de uma caução, poderão dispor do carro durante três dias, antes de decidir comprá-lo - ou não. Se a experiência de condução for tão boa que resulte na aquisição, a compra pode também ser feita através da aplicação.
Segundo o site Designboom,a interacção humana é nula neste modelo de negócio proposto pela Tmall, a plataforma "business-to-consumer" da Alibaba, que disponibiliza o serviço.
A partir de Janeiro do ano que vem - ou seja, dentro de poucos dias, segundo a TechinAsia - a Alibaba promete que isso será realidade. Com a aplicação Taobao o cliente capta na rua a imagem do carro pretendido e marca o ensaio. Depois, para receber o automóvel, bastará dirigir-se ao local onde está a máquina e mostrar a cara num dispositivo de reconhecimento facial. Numa questão de minutos, o volante estará nas suas mãos.
Duas cidades chinesas - Xangai e Nanjing - serão as primeiras localizações a estrear o novo equipamento desenvolvido pela gigante do comércio electrónico e que tornará "tão fácil comprar carros como adquirir uma Coca-Cola." A diferença é que a máquina neste caso é do tamanho de um edifício e na fachada está afixada a imagem de um gato.
Os clientes, depois de um registo e do pagamento, em alguns casos, de uma caução, poderão dispor do carro durante três dias, antes de decidir comprá-lo - ou não. Se a experiência de condução for tão boa que resulte na aquisição, a compra pode também ser feita através da aplicação.
Segundo o site Designboom,a interacção humana é nula neste modelo de negócio proposto pela Tmall, a plataforma "business-to-consumer" da Alibaba, que disponibiliza o serviço.