Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Voluntários da Corticeira Amorim vão plantar 3.000 sobreiros

Uma centena e meia dos mais de 4.600 trabalhadores do maior grupo de transformação de cortiça do mundo vai participar nesta iniciativa, a realizar no próximo sábado, na Quinta Grande, em Coruche.

17 de Novembro de 2022 às 12:19
  • ...

O sobreiro possui uma longevidade média de 200 anos e tem a capacidade de sequestrar e reter carbono ao longo do seu ciclo de vida, sendo que uma tonelada de cortiça produzida pode sequestrar até 73 toneladas de CO2.

 

Na pele de maior transformadora de cortiça do mundo, a Corticeira Amorim, que conta já com 152 anos de vida, promove em contínuo ações de reflorestação, iniciativas de educação ambiental e atividades de responsabilidade social, assumidos como "esteios da estratégia sustentável" do grupo.

 

Nesse sentido, no próximo sábado, na Quinta Grande, em Coruche, "uma centena e meia de voluntários da Corticeira Amorim junta-se, para a plantação de 3.000 sobreiros",revela o grupo liderado por António Rios Amorim, em comunicado.

 

A iniciativa, "levada a cabo em estreita parceria com a Quercus", e integrada no programa de comemorações do centésimo aniversário da Amorim Cork, unidade de rolhas da Corticeira Amorim, decorre no âmbito do Green Cork, programa impulsionado pela associação ambientalista portuguesa que promove quer a reciclagem de rolhas de cortiça, quer o plantio de árvores autóctones.

 

"Desde 2011 que os colaboradores do maior grupo de transformação de cortiça do mundo colaboram nesta atividade, tendo até ao momento contribuído para a plantação em Portugal de 24.500 árvores autóctones", garante a Corticeira Amorim.

 

Recorde-se que o sobreiro é a Árvore Nacional de Portugal desde 2011.

 

Ver comentários
Saber mais corticeira amorim rolhas sobreiros coruche plantação co2
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio