Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vila das Rainhas investe 1,5 milhões para produzir mais ginjinha

A empresa de Óbidos, liderada por Marina Brás, vai construir uma nova unidade para quadruplicar a capacidade de produção e “inaugurar o conceito de licoturismo” na região Oeste.

A Frutóbidos foi comprada em 2001 por Marina Brás.
05 de Março de 2020 às 13:05
  • ...

A Frutóbidos vai arrancar em 2020 com a construção de uma nova unidade produtiva, num investimento avaliado em 1,5 milhões de euros e com o qual prevê quadruplicar a capacidade de produção do licor de ginja.

 

Este projeto, com o qual a empresa pretende ainda "inaugurar o conceito de licoturismo em Portugal", vai ser apresentado ao final da tarde desta quinta-feira, 5 de março, na presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.

 

Localizada na freguesia de Amoreira, no concelho de Óbidos, a companhia fundada por Joaquim Albano foi comprada em 2001 por Marina Brás, que herdou nessa altura a receita de origem conventual da produção do licor de ginja e mantém uma "forte ligação com os agricultores" desta Indicação Geográfica Protegida (IGP).

 

"Este é um projeto de enorme importância económica para a região Oeste, mais concretamente para Óbidos, pois vai aumentar o número de postos de trabalho, a notoriedade da região e a diversidade de oferta turística", sublinha Marina Brás, citada numa nota de imprensa.

 

Presente no mercado desde 1988 com a marca Vila das Rainhas, a empresa iniciou o processo de internacionalização em 2004 e exporta atualmente para mais de uma dezena de mercados, como Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América, França ou Reino Unido.

Ver comentários
Saber mais agricultura indústria óbidos ginja investimento emprego turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio