Notícia
Pagamentos ao setor agroflorestal somaram 37,2 milhões de euros em janeiro
Do total foram pagos 23,2 milhões de euros relativos ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020.
O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) efetuou em janeiro pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de 37,2 milhões de euros, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério da Agricultura.
Em comunicado, o ministério liderado por Maria do Céu Antunes, adianta que, do total, "destaca-se o pagamento de 12,5 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 5,4 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base; 4,1 milhões de euros para Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e para o Ambiente; 1,9 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha e 1,1 milhões de euros para pagamentos de Fundos Operacionais de Frutas e Produtos Hortícolas".
Já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) foram realizados pagamentos no montante de 23,2 milhões de euros relativos à execução do PDR2020, relativo a investimento (16,3 milhões de euros) e a medidas agroambientais (6,9 milhões de euros). Já em seguro de colheitas, foram pagos 1,5 milhões de euros, refere a mesma nota.