Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pagamentos ao setor agroflorestal somaram 37,2 milhões de euros em janeiro

Do total foram pagos 23,2 milhões de euros relativos ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

O setor agroalimentar está a ser pressionado por vários lados nos custos, já antecipando a sua repercussão no consumidor.
Nuno Veiga/Lusa
Negócios 31 de Janeiro de 2022 às 15:02
  • ...

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) efetuou em janeiro pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de 37,2 milhões de euros, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério da Agricultura.

 

Em comunicado, o ministério liderado por Maria do Céu Antunes, adianta que, do total, "destaca-se o pagamento de 12,5 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 5,4 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base; 4,1 milhões de euros para Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e para o Ambiente; 1,9 milhões de euros para o Novo Regime da Vinha e 1,1 milhões de euros para pagamentos de Fundos Operacionais de Frutas e Produtos Hortícolas".

Já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) foram realizados pagamentos no montante de 23,2 milhões de euros relativos à execução do PDR2020, relativo a investimento (16,3 milhões de euros) e a medidas agroambientais (6,9 milhões de euros). Já em seguro de colheitas, foram pagos 1,5 milhões de euros, refere a mesma nota.

 

Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças agricultura agricultura e pescas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio