Notícia
Consulta pública do plano estratégico da PAC arranca com atraso
Plano estratégico da Política Agrícola Comum deveria entrar em consulta pública esta segunda-feira mas o Ministério da Agricultura adiou prazo para 19 de novembro.
O Ministério da Agricultura decidiu adiar o prazo do início da consulta pública do plano estratégico da Política Agrícola Comum (PAC) do início desta semana, dia 15, para dia 19. A informação é confirmada pelo próprio gabinete da ministra Maria o Céu Albuquerque ao Público.
O ministério justificou ao jornal a alteração da data com "a agenda do Conselho de Agricultura e Pescas (AGRIFISH) que se realiza durante a próxima segunda-feira, dia 15, em Bruxelas" e "onde se fará a análise da situação do mercado europeu e internacional dos produtos agrícolas no contexto do atual aumento dos custos dos fatores de produção".
Segundo o gabinete de Maria do Céu Albuquerque, a governante só regressa a Lisboa no dia 16, daí que só a partir dessa data possa participar na reunião plenária global com a confederações agrícolas, para apresentar o documento que irá para consulta pública.
O programa estratégico da PAC é aguardado com expectativa pelo setor agrícola e agro-florestal.