Notícia
Unisana Hospitais: Novo grupo de saúde nasce em Portugal com cinco unidades
A nova marca reúne os investimentos realizados pela “private equity” Atena e a 3T Portugal nos últimos dois anos e meio, em Almada, Torres Vedras, Santarém e no Porto, que fecharam o último ano com uma faturação agregada superior a 26 milhões de euros e 900 trabalhadores.
A Atena Equity Partners, que gere fundos detentores de empresas como a Science4you, a Malo Clinic, a Sidefarma ou a Plastrofa, firmou, em plena pandemia de covid-19, uma "joint venture" com a 3T Portugal dedicada ao investimento na saúde, na área hospitalar, que realizou já uma mão cheia de investimentos nos últimos dois anos e meio.
Começou por adquirir o Hospital Particular de Almada, no verão de 2021, tendo no final do ano seguinte comprado o Hospital Soerad, em Torres Vedras.
No outono passado, fechou a aquisição de duas clínicas em Santarém – a IMS (Instituto Médico Scalabitano) e a Dr. Ruy Puga – e a exploração do portuense Hospital da Lapa, neste caso em sociedade com a HLine e em parceria com a Venerável Irmandade da Nossa Senhora da Lapa.
A "joint venture" decidiu agora criar uma marca chapéu para os seus investimentos, fazendo nascer um novo grupo de saúde em Portugal – a Unisana Hospitais, revela a "joint venture" Atena/3T, em comunicado.
No último ano, refere, as unidades sob gestão do grupo Unisana Hospitais realizaram cerca de 130 mil consultas, 362 mil exames e cerca de cinco mil cirurgias, registando uma faturação agregada superior a 26 milhões de euros, apresentando atualmente uma capacidade instalada de 10 salas de bloco operatório, 79 gabinetes de consulta e 173 camas de internamento.
"Temos uma oferta alargada de cuidados de saúde hospitalar, desde consultas e exames até cirurgias e internamento, contando com uma equipa médica experiente e reconhecida nas suas áreas de especialidade", enfatiza Moniz.
A equipa da Unisana Hospitais conta com a colaboração de mais de 360 médicos, além de enfermeiros e outros profissionais de saúde, num total da ordem dos 900 trabalhadores.