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Faturação do grupo LVMH cai 2% no primeiro trimestre para 20.311 milhões de euros

A maior divisão, moda e artigos de pele, viu a sua receita cair 4%, para 10.108 mil milhões de euros, enquanto os vinhos e destilados caíram 8%, disse o conglomerado do setor do luxo em comunicado.

A LVMH, dona de grandes marcas como a Louis Vuitton, é a empresa com mais peso na bolsa de Paris       com uma capitalização de 364 mil milhões de euros.
Gonzalo Fuentes/Reuters
14 de Abril de 2025 às 19:06
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A faturação da ogigante do luxo francesa LVMH caiu 2% no primeiro trimestre, face a igual período de 2024, para 20.311 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira o grupo.

Este número demonstra "uma boa resiliência" nas suas diversas marcas e setores de negócio, "apesar de um ambiente geopolítico e económico conturbado", enfatizou a empresa, em comunicado.

A maior divisão, moda e artigos de pele, viu a sua receita cair 4%, para 10.108 mil milhões de euros, enquanto os vinhos e destilados caíram 8%.

Por outro lado, os perfumes e cosméticos e a distribuição seletiva ficaram inalterados, enquanto os relógios e as joias aumentaram as suas vendas em 1%.

A LVMH não forneceu números detalhados por região, mas observou que a Europa "continua a crescer", enquanto os Estados Unidos tiveram "um ligeiro declínio".

No conjunto da Ásia, os números mantêm-se "comparáveis" com os de 2024, com exceção do Japão, onde se registou uma descida face ao primeiro trimestre do ano passado, quando as vendas registaram um "forte aumento", acrescentou.

O grupo conta com mais de 70 marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Givenchy ou Loewe (moda), Bulgari, Chaumet ou Tag Heuer (joias), Moët Chandon, Dom Pérignon ou Hennessy (bebidas).

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