Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério Público investiga 57 casos de fraude na Saúde

O Ministério Público está a investigar 57 casos de fraude no sector da saúde, segundo fonte oficial da Procuradoria Geral da República (PGR). O Diário Económico avança que as investigações, que estão a cargo de Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), relacionam-se com crimes que lesam o Serviço Nacional de Saúde.

29 de Junho de 2012 às 09:15
  • 3
  • ...
Em causa estarão casos de burla qualificada, corrupção, abuso de poder e outros delitos económicos. O director nacional-adjunto da Polícia Judiciária, Pedro Carmo, reconheceu ontem que a cooperação entre a PJ e o Ministério da Saúde permitiu "o aumento do número de investigações".
A fraude no sector da saúde saltou esta semana para a agenda mediática depois da Polícia Judiciária ter desmantelado mais um esquema de fraude e falsificação de documentos que envolveu dois médicos, cinco delegados de informação médica, dois armazenistas e uma pessoa que fazia a ligação entre os elementos do grupo. A operação "Remédio Santo", que levou a 10 detenções, poderá ter lesado em Estado em cerca de 50 milhões de euros.

Também esta semana, durante uma audição na comissão parlamentar de Saúde, o ministro Paulo Macedo admitiu que a fraude no SNS pode chegar aos 100 milhões de euros. "Daria para construir mais de 40 centros de saúde", apontou o governante.


Ver comentários
Saber mais Ministério Público Cândida Almeida DCIAP Saúde Paulo Macedo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio