Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finlândia volta a liderar o ranking da felicidade. Portugal na 56.ª posição

Portugal está a menos de metade da tabela liderada pelos países nórdicos, a Suíça e o Luxemburgo. Segundo o relatório da ONU, o Afeganistão é o país mais infeliz do mundo.

Reuters
18 de Março de 2022 às 17:44
  • ...

A Finlândia voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking dos países mais felizes do mundo, da ONU. Os países nórdicos a par da Suíça e Luxemburgo ocupam a restante linha da frente da tabela.

 

No pódio, a única mudança face ao ano passado, regista-se no terceiro lugar, onde a Islândia passa a ocupar o lugar anteriormente detido pela Suíça, que passa a deter a quarta posição.

A Dinamarca continua a deter a "medalha de prata". O top 5 é completado pelos Países Baixos. Portugal detém a 56.ª posição numa lista de 146 países. O Afeganistão é, segundo esta lista, o país mais infeliz do mundo-.

 

Ao longo dos dez anos em que o relatório foi publicado, os maiores ganhos de felicidade registaram-se na Sérvia, Bulgária e Roménia, enquanto os países onde a felicidade mais caiu foram o Líbano, Venezuela e Afeganistão.

Os autores do documento detectaram, em média, uma tendência moderada a longo prazo de intensificação do strees, da preocupação e da tristeza na maioria dos países, bem como "um ligeiro declínio a longo prazo no que toca ao desfrutar da vida", pode ler-se no documento.

 

O relatório tem por base pesquisas que estudam vários indicadores, sendo os principais o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a expectativa dos cidadãos sobre uma vida saudável, o apoio social, a generosidade, a liberdade para fazer escolhas de vida e a perceção da população sobre a corrupção.

Ver comentários
Saber mais Suíça Finlândia Portugal ONU Luxemburgo Afeganistão questões sociais política demografia emigrantes economia negócios e finanças governo (sistema)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio