Notícia
Pedro Santana Lopes: "Marcelo tem as qualidades de que o país precisa neste momento"
O fundador e ex-líder do partido Aliança diz, em entrevista ao Sol, que vai votar em Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais.
Pedro Santana Lopes diz, em entrevista ao Sol, que decidiu há poucos dias em quem votará nas eleições presidenciais e que será em Marcelo Rebelo de Sousa.
"Ficou claro nos debates que é um candidato à parte. Marcelo tem grandes qualidades e prestou grandes serviços ao país como Presidente da República. Isso não significa que concorde com todas as suas opções e até tenho uma questão que me coloca algumas reservas", sublinha.
Sobre se nenhum dos outros candidatos lhe merece simpatia, refere que o candidato da Iniciativa Liberal, Tiago Mayan Gonçalves, o "surpreendeu muito positivamente". "É um homem de ideias claras e com a cabeça arrumada. Foi talvez a mensagem mais fresca, mais nova, que ouvi nesta campanha. É desconhecido de muitas pessoas, mas revelou ser um valor a ter em conta. Mas não concorre propriamente a Presidente da República. Votarei Marcelo Rebelo de Sousa com convicção de que é a escolha certa para o meu país".
Questionado sobre se tem alguma preferência entre Ana Gomes e André Ventura, é perentório: "Nenhuma preferência. Conheço os dois, mas independentemente do relacionamento pessoal só me interessa quem vai ficar em primeiro lugar".
O fundador e ex-líder do partido Aliança garante ainda que a sua vida política não acabou e não fecha a porta a um eventual regresso ao PSD.