Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump formalmente nomeado como candidato republicano às eleições nos EUA

Donal Trump foi esta noite formalmente nomeado, pelos delegados republicados reunidos na convenção do partido em Cleveland, como o candidato às eleições presidenciais de 8 de Novembro.

Bloomberg
Negócios 20 de Julho de 2016 às 00:29
  • 4
  • ...

No segundo dia da convenção nacional dos republicanos, que decorre até quinta-feira em Cleveland, os delegados nomearam formalmente Donald J. Trump como o candidato do partido na corrida à presidência dos EUA.

"O Sr. Trump, o magnata do imobiliário de Nova Iorque e estrela de um reality show [The Apprentice – O aprendiz, em que executivos competiam por um cargo numa das empresas do apresentador e produtor do programa, Donald Trump], foi assumiu formalmente o controlo do Partido Republicano, uma vez que os delegados presentes nesta convenção o escolheram como seu candidato, pondo fim a uma tumultuosa cruzada política que durou um ano", sublinha a edição online do jornal norte-americano.




Foi um dos seus filhos, Donald Trump Jr., quem fez o anúncio do resultado da votação. Os restantes filhos de Trump - Eric, Ivanka e Tiffany - estavam ao lado do irmão e todos eles gritaram "Nova Iorque, Nova Iorque", terra natal do agora candidato, actualmente com 70 anos.

"É uma enorme honra ser o nomeado republicano como candidato à presidência dos Estados Unidos. Vou trabalhar arduamente e não irei nunca desapontar-vos! A América está primeiro!", escreveu Trump na sua conta de Twitter, que conta com cerca de 10 milhões de seguidores.



Donald Trump deverá agora aceitar formalmente esta nomeação durante o discurso que fará na última noite da convenção do partido, na quinta-feira, 21 de Julho, refere a Bloomberg.


No primeiro dia da convenção, os delegados anti-Trump protestaram veementemente contra a sua nomeação, tendo sido bastante ruidosos com o intuito de perturbarem os trabalhos.

 

Ainda na segunda-feira, a mulher de Trump, Melania Trump, discursou perante os delegados republicanos e as suas palavras geraram algum reboliço, já que foi acusada de ter plagiado partes do discurso proferido pela ainda primeira-dama, Michelle Obama, na convenção dos democratas em 2008 – algo que Melania negou.


(notícia actualizada pela última vez à 01:27)

Ver comentários
Saber mais Trump EUA republicanos eleições candidato
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio