Notícia
Ventura publica foto com Le Pen e escreve "um dia venceremos"
O presidente do Chega, André Ventura, publicou este domingo no Twitter uma foto sua com a candidata derrotada da extrema-direita às presidenciais francesas, Marine Le Pen, e escreveu "um dia venceremos".
24 de Abril de 2022 às 21:29
Segundo as projeções de resultados da segunda volta das eleições presidenciais em França, o Presidente em exercício, Emmanuel Macron, centrista liberal, foi reeleito com cerca de 58% dos votos, contra Marine Le Pen, da extrema-direita, que teve aproximadamente 42% e já reconheceu a derrota.
Numa mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter, o presidente e deputado do Chega afirma: "Pode não ter sido hoje em França, mas será amanhã em Portugal, ou em Espanha, ou Itália!".
Pode não ter sido hoje em França, mas será amanhã em Portugal, ou em Espanha, ou Itália! Um dia venceremos porque os contribuintes e os europeus de bem estão fartos de serem governados e explorados por bandidos! pic.twitter.com/YG7msUxa8O
— André Ventura (@AndreCVentura) April 24, 2022
Esta mensagem é acompanhada de uma fotografia de André Ventura com Marine Le Pen em que os dois aparecem sorridentes junto a um espelho.
Nas eleições legislativas de 30 de janeiro em Portugal, o Chega passou de um deputado único para terceira força política no parlamento, com 12 deputados.
O Chega apresentou-se a essas legislativas com um programa eleitoral que começava com o lema "Por um novo regime democrático: Deus, pátria, família e trabalho", recuperando palavras de ordem do salazarismo e acrescentando-lhes "trabalho".
Na primeira volta destas eleições, em 10 de abril, Emmanuel Macron foi o mais votado, com aproximadamente 28%, e Marine Le Pen ficou em segundo lugar, com cerca de 23%.
Macron foi eleito Presidente de França em 07 de maio de 2017 com cerca de 66% dos votos, também à segunda volta, que disputou igualmente com Marine Le Pen, e tomou posse uma semana depois.
IEL // SF
Lusa/Fim