Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teresa Leal Coelho demite-se da direcção da bancada do PSD

O referendo sobre a co-adopção provocou uma baixa na direcção parlamentar do PSD. Teresa Leal Coelho faltou à votação e apresentou a demissão.

Bruno Colaço/Correio da Manhã
17 de Janeiro de 2014 às 12:44
  • 54
  • ...

Teresa Leal Coelho apresentou a demissão ao líder da bancada parlamentar social-democrata, Luís Montenegro. A deputada esteve presente esta manhã no Parlamento mas ausentou-se do plenário no momento da votação do referendo sobre a co-adopção por casais do mesmo sexo. Teresa Leal Coelho discordava da realização do referendo, explicou o líder da bancada aos jornalistas.

 

De acordo com Luís Montenegro, citado pela Lusa, a deputada tinha uma “posição contrária à decisão do grupo parlamentar sobre a matéria”. “Tomei agora conhecimento dele [pedido de demissão]. Devo dizer que não desejava que isso acontecesse mas respeito esta posição porque ela revela a lealdade com que exerceu essas funções", disse Montenegro.

 

Teresa Leal Coelho também é vice-presidente do PSD e é uma das vereadoras da oposição na Câmara de Lisboa.

 

O referendo sobre a co-adopção foi aprovado apenas com os votos do PSD, e com 14 declarações de voto dos deputados social-democratas, incluindo a de Francisca Almeida, que considerou a votação um “grave precedente”. Do lado do CDS, que se absteve, a vice-presidente centrista Teresa Caeiro disse que esta foi uma “iniciativa lamentável”.

 

O líder parlamentar do CDS disse que este tema não faz parte do acordo de coligação, pelo que é natural que a posição do CDS seja diferente da do PSD.

Ver comentários
Saber mais Teresa Leal Coelho PSD coadopção Luís Montenegro Parlamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio