Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem dá subida ao PS e PSD abaixo dos 30%

Os socialistas têm agora mais de oito pontos percentuais de vantagem face ao PSD, que baixou oito décimas em Fevereiro.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de Fevereiro de 2017 às 12:35
  • ...

A sondagem da Eurosondagem de Fevereiro, para o Expresso e a SIC, volta a apontar para uma subida do PS nas intenções de voto e uma descida do PSD, que atingiu um mínimo abaixo dos 30%.

O PS subiu 0,5 pontos percentuais para 37,8% e o PSD baixou oito décimas para 29,2%, o que representa o pior resultado para os sociais-democratas desde as eleições legislativas de 2015.

 

Os resultados da sondagem de Fevereiro anulam o ocorrido em Janeiro, mês em que o PS tinha descido e o PSD recuperado parte do terreno perdido nos últimos meses. O partido de Costa surge agora com uma vantagem de mais de oito pontos percentuais face ao PSD.

 

Quanto aos restantes partidos, o Bloco de Esquerda desce três décimas para 9,2%, a CDU sobe cinco décimas para 8,3% e o CDS sobe uma décima para 7%. Já o PAN sofre uma queda de cinco décimas para 1,1%.

 

No que diz respeito à popularidade dos políticos, a tendência foi negativa para todos, com destaque para a queda de mais de dois pontos para 9,3 pontos observada por Pedro Passos Coelho.

 

O Presidente da República perdeu quase dois pontos para 55 pontos, mas continua destacado como o líder mais popular. António Costa perdeu 1,4 pontos, Assunção Cristas baixou 1,9 pontos, Jerónimo de Sousa baixou 1,3 pontos e Catarina Martins desceu 0,9 pontos, continuando com a pontuação mais baixa (6,4 pontos).

Ver comentários
Saber mais Eurosondagem Bloco de Esquerda Costa PSD CDU CDS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio