Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Rio: "Não consigo compreender como é que um órgão de soberania faz greve"

O líder do PSD, Rui Rio, afirmou hoje, em Oliveira do Hospital, que é contra a possibilidade de greve dos juízes, por ser um órgão de soberania.

03 de Julho de 2018 às 13:52
  • ...

"Independentemente do dossiê em concreto, não consigo compreender como é que um órgão de soberania faz greve", comentou Rui Rio, questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade assumida pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses de avançar com uma greve inédita destes profissionais.

 

O líder social democrata explicou que nunca poderá "estar de acordo com uma greve num órgão de soberania".

 

Rui Rio falava aos jornalistas em Oliveira do Hospital, no âmbito de uma visita que faz durante todo o dia a concelhos da região Centro afectados pelos grandes incêndios de Outubro de 2017.

 

Questionado também sobre a operação "Tutti Frutti", em que foram realizadas cerca de 70 buscas em autarquias, sociedades e instalações partidárias do PSD e PS, Rui Rio não se mostrou preocupado.

 

"Fico preocupado é quando a justiça não actua. Espero é que sejam mesmo eficazes e rápidos na investigação que deve ser feita, porque se alguma coisa de mal foi cometida é para ser condenada e sancionada no tribunal e não é nas páginas dos jornais", afirmou.

 

A notícia da realização de buscas foi adiantada pela edição ‘online' da revista Sábado.

 

Em causa, refere a Sábado, estão suspeitas da prática de crimes económico financeiros decorrentes da contratação de pessoal e da adjudicação directa de serviços a empresas ligadas ou controladas por dirigentes políticos sobretudo do PSD.

 

Um dos principais visados na operação, indica a revista, é o social-democrata Carlos Eduardo Reis, conselheiro nacional do PSD e ex-presidente da JSD de Braga que apoiou Santana Lopes nas últimas directas para a liderança do partido.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio