Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rio quer investimento na justiça em áreas de risco de corrupção como "futebol e urbanismo"

Rui Rio reiterou a ideia de que são necessárias menos "condenações públicas" e "mais julgamentos", apresentando as medidas para uma justiça mais "eficaz e democrática".

Reuters
29 de Agosto de 2019 às 19:30
  • 13
  • ...
O presidente do PSD defendeu esta quinta-feira equipas "altamente especializadas" em áreas de maior risco de corrupção, como o "urbanismo e o futebol", e não abandona a ideia de que os conselhos superiores sejam constituídos maioritariamente por não magistrados.

"Compete ao Governo dotar a Justiça dos meios necessários a esse combate. Pretendemos um reforço de equipas multidisciplinares altamente especializadas, formação dos magistrados e monitorização dos setores de atividade com maior risco de corrupção e combate à burocracia que cria um ambiente propício à venda de facilidades, como o urbanismo, expropriações, obras públicas ou futebol", afirmou Rui Rio na sede do Porto do PSD, na apresentação das linhas fundamentais para a Justiça que integram o programa do partido às eleições legislativas de 06 de outubro.

Admitindo que algumas das medidas precisam de "um consenso alargado", não só com outros partidos como com vários setores da sociedade, o líder social-democrata garantiu que "não é pelos outros não aderirem" que abandona as ideias, nomeadamente a de que os Conselhos Superiores devem ter uma maioria de personalidades que não sejam magistrados.

Rui Rio reiterou a ideia de que são necessárias menos "condenações públicas" e "mais julgamentos", apresentando as medidas para uma justiça mais "eficaz e democrática".
Ver comentários
Saber mais Rui Rio justiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio