Notícia
PSD vai expulsar Capucho por ter sido candidato independente em Cascais
O conselho de jurisdição nacional do partido reúne esta terça-feira e um dos processos que será analisado é o do antigo presidente da Câmara de Cascais.
O conselho de jurisdição nacional do PSD tem prevista para esta terça-feira, 11 de Fevereiro, uma reunião na qual deverá decidir sobre várias das queixas apresentadas à comissão política nacional relativas a militantes que foram candidatos nas últimas eleições autárquicas contra candidaturas do partido, noticia o jornal "Público", acrescentando que tudo indica que o acórdão será no sentido de expulsar António Capucho.
Nas eleições de Setembro, o antigo presidente da Câmara de Cascais candidatou-se à presidência da Assembleia Municipal na lista do independente Marco Almeida que, em ruptura com a direcção do PSD, avançou com uma candidatura própria à Câmara de Sintra, recorda o jornal.
De acordo com o "Público", para além de António Capucho, também Marco Almeida verá terminada a sua filiação no partido.
O conselho de jurisdição já analisou dezenas de queixas das concelhias, mas o número de expulsões, segundo o "Público", deverá ficar bastante aquém do inicialmente previsto pela direcção nacional do PSD que apontava para cerca de 400 militantes, tendo até agora sido expulsos cerca de 100 militantes.