Notícia
PS reitera disponibilidade para “iniciar processo de diálogo” com todas as forças políticas
Partido Socialista ressalva, contudo, que exclui deste processo “qualquer possibilidade de apoio, e muito menos integração, em qualquer solução governativa que resulte do actual quadro parlamentar”.
O Secretariado Nacional do Partido Socialista reafirmou hoje, em comunicado, “a disponibilidade” do partido para “iniciar o processo de diálogo, com o objectivo de encontrar as soluções que melhor sirvam o interesse nacional e o futuro dos portugueses”.
“Este processo de diálogo deve integrar todas as forças políticas com representação parlamentar e incidir em políticas que promovam o crescimento económico, o emprego e o reforço da posição de Portugal na União Europeia”, acrescenta o documento divulgado na sequência da reunião de hoje entre o secretário-geral do PS, António José Seguro, e o Presidente da República, Cavaco Silva.
A grave crise económica, social e política que o país enfrenta exige de todos os responsáveis políticos essa disponibilidade para encontrar soluções, sublinha o PS, acrescentando que “é essa responsabilidade que mais uma vez o PS assume, em total coerência com os seus valores e com as suas posições públicas”.
O PS “reafirma” ainda que exclui deste processo “qualquer possibilidade de apoio, e muito menos integração, em qualquer solução governativa que resulte do actual quadro parlamentar”.