Notícia
PS recusa solução intermédia no IRC para viabilizar OE 2025
Segundo o Público, os socialistas também não estão disponíveis para uma moderação da proposta de IRS Jovem do Governo.
O Partido Socialista não está disponível para negociar qualquer descida de IRC com vista à viabilização do Orçamento do Estado para 2025, escreve nesta quinta-feira o Público.
Segundo o jornal, a direção socialista recusa qualquer solução intermédia de descida do IRC e também não está disponível para uma moderação da proposta de novo IRS Jovem do Governo em sede de negociações com vista a uma possível abstenção na votação do Orçamento do Estado para o próximo ano.
Nestas circunstâncias, escreve o jornal, a possibilidade de o PS votar contra a proposta de Orçamento aumenta substancialmente caso o Governo insista na descida de IRC e no novo IRS Jovem.
No Parlamento, recorde-se, estão já dois diplomas de autorização legislativa para que o Governo possa legislar as duas medidas fora do Orçamento. O Público refere que o Governo teria maioria parlamentar para aprovar a proposta de IRS Jovem com o Chega, contando também com o apoio de Chega e Iniciativa Liberal para fazer aprovar o diploma relativo ao IRC.