Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portas acredita que este será o primeiro Governo de coligação a levar o mandato até ao fim

No discurso de encerramento do congresso do CDS, Paulo Portas mostrou-se confiante na solidez da coligação e disse ao primeiro-ministro que este será o primeiro Governo de coligação a chegar ao fim da legislatura.

12 de Janeiro de 2014 às 15:18
  • 24
  • ...

Pedro Passos Coelho fez questão de estar presente no congresso do seu parceiro de Governo, e recebeu de Paulo Portas sinais que indicam que a coligação está, de facto, sólida, como o vice-primeiro-ministro já afiançara no discurso de abertura. “Dizem que nenhuma coligação terminou o seu mandato em 40 anos de democracia. Algo me diz que seremos os primeiros a fazê-lo”, afirmou.

 

Paulo Portas mostrou estar confiante no Executivo, no qual está em número dois. Se este Governo terminar o mandato, como acredita o presidente do CDS, estarão lançadas as sementes para novos Executivos de aliança, mais robustos. “A partir daí, do ponto de vista da Ciência Política, não seremos os últimos a consegui-lo”, acrescentou.

 

“A vantagem das coligações é a pluralidade, é por isso que os países mais prósperos da Europa são governados em coligação”, explicou Portas, que evidenciou que o sentido de Estado prevalece sobre as ideias dos partidos. “Os nossos parecidos não são iguais nem sósias, mas sabem estar juntos por um bem comum maior que se chama Portugal”, resumiu.

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho Paulo Portas CDS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio