Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PCP reitera exigência de demissão do Governo com dados da economia e emprego do INE

O deputado do PCP Bruno Dias reiterou esta quarta-feira a exigência de demissão do Governo da maioria PSD/CDS-PP, citando as mais recentes informações económicas anunciadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

05 de Junho de 2013 às 19:12
  • 4
  • ...

"Os dados publicados hoje pelo INE revelam a situação cada vez mais grave na actividade económica e no emprego a nível nacional. Há uma queda do PIB (Produto Interno Bruto) de quatro por cento, em termos homólogos, ainda pior do que o INE tinha previsto", disse.

 

Para o parlamentar comunista, "a situação a que o país está a chegar exige o fim desta política, a demissão deste governo e a rejeição do pacto de agressão".

 

"Desde o primeiro trimestre de 2009 que o emprego vem caindo incessantemente, durante 17 trimestres consecutivos. Foram destruídos 434.800 empregos desde a assinatura do pacto de agressão com a troika, afirmou.

 

A queda homóloga da actividade económica no primeiro trimestre foi de 4%. Em cadeia, o PIB recuou 0,4%. Em ambos os casos são valores piores do que os inicialmente estimados pelo INE.

Ver comentários
Saber mais emprego economia Bruno Dias PSD CDS INE política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio