Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PCP critica discurso "partidário" do Presidente da República

O deputado do PCP António Filipe criticou o discurso "partidário" e de intervenção na campanha eleitoral feito pelo Presidente da República Portuguesa na sessão solene do 10 de Junho, recusando "a visão de oásis" transmitida por Cavaco Silva.

10 de Junho de 2015 às 14:28
  • ...

"Foi absolutamente um discurso colado ao da maioria governamental e um discurso praticamente de intervenção na campanha eleitoral que se aproxima", afirmou António Filipe, em declarações aos jornalistas à saída da sessão solene do Dia de Portugal, que decorreu no centro multiusos de Lamego.


Manifestando-se "chocado" pelo Presidente da República se ter assumido como "um participante activo nas políticas que têm levado o país à situação que se apresenta" e não como o Presidente de todos os portugueses, o deputado comunista insistiu que se tratou de "um discurso partidário e um discurso de intervenção na campanha eleitoral".


António Filipe disse ainda ter-se tratado de uma intervenção que passou ao lado dos reais problemas do país e que quis transmitir "uma visão de um país idílico que não corresponde à realidade que é vivida pela grande maioria dos portugueses". Portugueses, que acrescentou, "certamente não se identificam com a visão de oásis que o Presidente da República pretendeu dar neste discurso".


"Mais parecia o discurso de um candidato às eleições legislativas pela coligação governamental, do que propriamente um discurso do Presidente da República", frisou.


O Presidente da República defendeu hoje que, "independentemente de quem governe", Portugal poderá olhar para o futuro com confiança se forem asseguradas orientações de política económica que permitam a concretização de quatro objectivos, nomeadamente o equilíbrio das contas públicas.

Ver comentários
Saber mais António Filipe Dia de Portugal Presidente da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio