Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos reconhece erros do seu Governo e da troika

Pedro Passos Coelho reconheceu esta quarta-feira, em Bruxelas, os seus próprios erros, assim como os da troika, mas justificou dizendo que tentaram fazer "aquilo que era preciso" para responder aos problemas existentes.

Correio da Manhã
Negócios 17 de Fevereiro de 2016 às 21:06
  • 30
  • ...

O ex-primeiro-ministro, Passos Coelho, reconheceu hoje que o seu Governo PSD-CDS tomou decisões erradas durante o programa de resgate, sob a égide da troika, mas salientou também que o programa de austeridade foi bem sucedido.

 

"A troika cometeu muitos erros, como nós cometemos muitos erros, mas quer a troika, quer nós, procurámos fazer aquilo que era preciso fazer para responder aos problemas que existiam", disse o social-democrata, em Bruxelas, durante a apresentação da sua candidatura à liderança do PSD.

 

As políticas para esses problemas "eram tudo menos agradáveis do ponto de vista do marketing político", acrescentou Passos Coelho, citado pela Lusa.

 

Neste mesmo discurso, o líder social-democrata salientou ainda que a reversão da austeridade, agora apresentada por António Costa, não é uma ideia do Partido Socialista. "Fomos nós, ainda no ano passado, que gradualmente começámos a remover as medidas de austeridade", disse, citado pela TSF.

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho Governo Bruxelas António Costa política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio