Notícia
Passos Coelho prepara "road show" para criticar OE 2017
O PSD não quer apresentar medidas para o Orçamento do Estado de 2017, mas não se vai inibir de criticar o documento de Norte a Sul do país, escreve hoje o Diário de Notícias.
Segundo o DN, entre 25 Outubro e 28 de Novembro, o PSD organizará um "road show" que percorrerá os 18 distritos do país e que terá como objectivo "escrutinar" o orçamento, que será apresentado dez dias antes pelo Governo no Parlamento. A ideia foi lançada pelo líder do PSD durante uma reunião com os líderes distritais sociais-democratas.
Passos Coelho estará na abertura e encerramento do "road show". Nos restantes dias, haverá três intervenções: presidente da distrital, um deputado especializado e um membro da comissão política nacional do PSD.
O PSD planeia também lançar um Fórum de Políticas Sociais para debater temas que o partido considerada fundamentais num orçamento. Em destaque estarão temas em torno do envelhecimento, infância, igualdade, trabalho, emprego, concertação social, saúde, educação, incapacidade e deficiência, esscreve o diário.
Estas são algumas das formas que o PSD está a tentar encontrar para contornar as críticas - que se devem repetir - à postura no partido durante o debate do orçamento, não apresentando qualquer proposta.