Notícia
Oposição venezuelana quer a verdade sobre saúde de Chávez
A oposição venezuelana exigiu, esta quarta-feira, que o governo dissesse “toda a verdade” sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chávez.
O governo reconheceu que a condição do presidente Chávez é complicada, depois da sua quarta cirurgia em 18 meses, mas não deu mais pormenores sobre o verdadeiro estado de saúde do seu líder.
Chávez não fala em público há mais de 3 semanas, segundo noticia a Reuters. Ramon Aveledo, líder da oposição, atacou o governo por não manter a sua promessa de informar sempre o povo venezuelano sobre o estado clínico do seu presidente.
“A versão oficial esconde mais do que aquilo que diz”, disse Aveledo numa conferência de imprensa. “O próprio vice-presidente prometeu dizer a verdade, seja ela qual for. Ele deveria dizê-la. Ele deveria contar a verdade toda”, acrescentou Aveledo.
O vice-presidente Nicolas Maduro, que foi designado por Chávez para o representar, disse em directo de Cuba que o presidente reconhece a complexidade da sua condição pós-operatória.
Contudo, as dúvidas sobre o estado de saúde do presidente serão dissipadas a 10 de Janeiro, a data da tomada de posse de Chávez para um novo mandato presidencial, de 6 anos.