Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novas sondagens dão vitória a Marina Silva na segunda volta

Dilma Rousseff, que concorre a um segundo mandato nas eleições de Outubro está a perder terreno para Marina Silva, a candidata que substituiu o falecido Eduardo Campos. Últimas sondagens já lhe dão vitória na segunda volta.

Bloomberg
26 de Agosto de 2014 às 19:24
  • ...

Os brasileiros vão conhecer esta noite uma nova sondagem que pode sinalizar um rumo inesperado para a política do país. A candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Marina Silva já está à frente de Dilma Rousseff na segunda volta das eleições presidenciais.

 

De acordo com os dados da mais recente sondagem do Ibope, o instituto de estatísticas brasileiro, Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) que concorre a um segundo mandato nas eleições de Outubro, recolhe entre 31% e 32% das intenções de voto, seguida de Marina Silva, com 27% a 28% e Aécio Neves (PSDB), com 18% a 20%.

 

No entanto, as novas sondagens dão vitória a Marina Silva na segunda volta, dois dígitos à frente de Dilma. As anteriores já colocavam a candidata do PSB à frente da actual presidente do Brasil, mas com uma diferença inferior à margem de erro da sondagem, tratando-se, por isso, de um empate técnico.

 

Realizada pela Datafolha, a sondagem anterior atribuía 21% das intenções de voto a Marina, bem acima dos 8% com que Campos surgia na anterior. Dilma Rouseff aparecia mais destacada na frente, com 36%, e Aécio Neves (PSDB) com 20%.

 

Marina Silva foi confirmada, na semana passada, como candidata à Presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), ocupando o lugar de Eduardo Campos, falecido no dia 13 de Agosto num acidente de avião em Santos.

 

Ex-deputada, ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente do primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já em 2010 Marina da Silva havia sido candidata à presidência do Brasil pelo Partido Verde. Ficou então em terceiro lugar, tendo recolhido cerca de 20 milhões de votos - uma marca surpreendente.

 

Depois tentou lançar-se sozinha, investindo no lançamento do seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade, e no slogan de não ser "nem de esquerda, nem de direita". Fracassou. A sua recente aliança com o PSB de Campos confirma que ela é, sem dúvida, uma terceira via. 

Ver comentários
Saber mais Partido Socialista Brasileiro PSB Dilma Rousseff Ibope Partido dos Trabalhadores Aécio Neves Marina da Silva eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio