Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro: "Não há nenhuma razão para colocar em causa a estabilidade do país"

Luís Montenegro diz não ter começado ainda a fazer convites para o novo Governo, mas assegura que a equipa será apresentada ao país dentro de uma semana. O novo primeiro-ministro está em Bruxelas, onde se encontrou com António Costa.

Lusa
Horas depois de ter sido indigitado primeiro-ministro, Luís Montenegro garante não haver "nenhuma razão para colocar em causa a estabilidade do país". O líder da Aliança Democrática (AD), vencedor das eleições de 10 de março, assegura que ao Executivo que vai liderar não faltará "sentido de responsabilidade".

Sobre a composição do novo Governo nada quis adiantar: "Ainda não começámos a fazer esses contactos, oportunamente darei notas das diligências que vou fazer sobre isso". Ainda assim, confirmou que irá apresentar ao país a lista de novos governantes "de hoje a oito dias".

"Oportundamente darei nota daquilo que é o enquadramento e a composição do Governo. Não há nenhuma razão para colocar em causa a estabilidade do país, a estabilidade de uma solução do Governo que, embora não disponha de maioria absoluta na Assembleia da República, dispõe da confiança dos eleitores e também dispõe daquilo que se exige a todos os agentes políticos, incluindo aqueles que estão hoje na oposição, que é sentido de responsabilidade", afirmou.

Montengero falava aos jornalistas à saída de um encontro com Ursula von der Leyen,  presidente da Comissão Europeia, em Bruxelas.

Nesta viagem a Bruxelas, além de Von der Leyen e Roberta Metsola (com quem ainda se vai encontrar), Montenegro esteve também reunido com António Costa. De acordo com a SIC, o primeiro-ministro indigitado e o primeiro-ministro cessante tomaram um café antes de se deslocarem para o Parlamento Europeu.
Ver comentários
Saber mais eleições Política Governo Luís Montenegro Bruxelas Comissão Europeia Ursula von der Leyen
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio