Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro recebido hoje por Von der Leyen para "sinal de compromisso" com UE

O presidente do PSD, Luís Montenegro, vai, no seu primeiro encontro em Bruxelas como primeiro-ministro indigitado, reunir-se hoje com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para um "sinal claro de compromisso" com a União Europeia.

Estela Silva/Lusa
Lusa 21 de Março de 2024 às 01:10
O presidente do PSD, Luís Montenegro, vai, no seu primeiro encontro em Bruxelas como primeiro-ministro indigitado, reunir-se hoje com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para um "sinal claro de compromisso" com a União Europeia (UE).

A informação foi avançada à agência Lusa por fonte partidária, segundo a qual neste "primeiro ato enquanto primeiro-ministro indigitado", Montenegro vai "manifestar um compromisso total e um sinal claro" relativamente à pertença à UE.

O encontro decorre às 10:45 locais (menos uma hora em Lisboa), adiantou a mesma fonte à Lusa.

Luís Montenegro, antigo líder parlamentar do PSD nos tempos da 'troika', será o próximo primeiro-ministro, depois de a AD ter vencido as legislativas antecipadas do passado dia 10.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, indigitou hoje Luís Montenegro como primeiro-ministro, durante uma audiência que decorreu já depois da meia noite.

O 19.º presidente do PSD vai assumir a liderança do Governo - nove anos depois de o partido ter deixado o poder, em 2015 - sem ter tido experiência executiva, embora já tenha dito publicamente que recusou por três vezes ocupar cargos no Governo (com Santana Lopes e duas com Passos Coelho) por razões familiares.

Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves, 51 anos, nasceu no Porto, mas viveu sempre em Espinho (Aveiro) e é advogado de profissão.
Ver comentários
Saber mais União Europeia Luís Montenegro Ursula von der Leyen
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio