Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moção de Passos aprovada com apenas duas abstenções

A moção “Compromisso Reformista”, com que Passos Coelho se apresentou ao congresso do PSD, foi aprovada com apenas duas abstenções. Todas as restantes 27 moções temáticas apresentadas foram aprovadas.

Paulo Duarte
03 de Abril de 2016 às 00:45
  • ...

Passos Coelho conseguiu aprovar de forma quase unânime as sua moção de estratégia global ao congresso que está a decorrer em Espinho. O documento de 48 páginas foi aprovado pela generalidade dos congressistas, tendo registado apenas duas abstenções e nenhum voto contra, segundo anunciou Fernando Ruas, presidente da mesa do Congresso.

 

Além da moção que tem Passos Coelho como primeiro subscritor, foram submetidas ao congresso do PSD outras 27 moções temáticas, muitas delas apresentadas pelas direcções distritais do partido e por estruturas como a JSD ou os Autarcas Social-Democratas. Quase todas foram aprovadas com "larguíssima maioria", mas houve duas excepções nessa quase unanimidade.

 

Foi o caso da moção C, que propõe "novos círculos eleitorais", aprovada com 132 votos a favor e 116 contra, e da moção S, que defende "regionalizar para um Estado mais próximo dos cidadãos", que recolheu 148 votos a favor e 51 contra.

 

O segundo dia do congresso do PSD está quase a terminar. Amanhã de manhã será feita a eleição dos novos órgãos do partido. Por volta das 13:20, Passos Coelho fará o discurso de encerramento.

Ver comentários
Saber mais Congresso do PSD Passos Coelho moção de estratégia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio