Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo admite recandidatura como "efeito colateral" de dez anos de Web Summit

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que a permanência da Web Summit em Portugal por dez anos em Portugal possa ter como "efeito colateral" uma recandidatura sua nas presidenciais de 2021.

Manuel de Almeida/Lusa
29 de Outubro de 2018 às 19:06
  • ...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que a permanência da Web Summit em Portugal por dez anos em Portugal possa ter como "efeito colateral" uma recandidatura sua nas presidenciais de 2021.

O chefe de Estado falava durante um encontro com representantes de 'start-ups' portuguesas que vão participar na edição deste ano desta cimeira internacional de tecnologia e inovação, a quem confidenciou que na última noite, em que se realizou a segunda volta das eleições presidenciais no Brasil, dormiu pouco.

 

"Não dormi muito, como é habitual. E pensei: há alguma vantagem adicional para a minha vida de ter dez anos da Web Summit em Portugal? E eu disse: bom, há algo que pode tornar-se um efeito colateral, não necessariamente muito positivo, que é ter a responsabilidade de me candidatar novamente à Presidência", relatou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Perante dezenas de participantes portugueses na Web Summit, no antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, num discurso em tom informal, em inglês, o Presidente da República acrescentou: "Não é bom ter este tipo de pressão sobre mim, para ver o resto dos anos [da Web Summit]. Não, não é boa ideia".

 

Participaram também neste encontro o ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o irlandês Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit, a quem o chefe de Estado disse que merece tornar-se português "um dia destes, sem dúvida", o que provocou uma salva de palmas.

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Pedro Siza Vieira Paddy Cosgrave política Fernando Medina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio