Notícia
Líder parlamentar do PS diz que partido não fomenta intriga
O líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, disse hoje que o PS "não fomenta intriga institucional ou política" e defendeu o papel do "bom debate político" em democracia.
"As intrigas não acrescentam mas o bom debate político, isso sim, acrescenta. A democracia é fundamental para o bom funcionamento da economia, e também para o bom funcionamento das sociedades", afirmou Carlos Zorrinho.
O líder parlamentar do PS falava aos jornalistas após instado a comentar as palavras do Presidente da República, Cavaco Silva, que alertou hoje que a retórica inflamada e as intrigas e jogadas político-partidárias não acrescentam "um cêntimo" à produção nacional e não criam emprego.
"A intriga de facto não [acrescenta] e o Partido Socialista não fomenta nenhuma intriga institucional ou política", disse Zorrinho.
Numa intervenção no final de uma visita à fábrica da Gelpeixe, Cavaco Silva apontou o apoio às empresas que exportam, conquistam novos mercados e procuram reforçar a competitividade como "o caminho certo" e talvez "o único" para Portugal vencer as dificuldades e para responder ao "drama que são os milhares de portugueses que não têm emprego".
"Quase tudo o resto é fantasia. A retórica inflamada e sem conteúdo, as intrigas e as jogadas político-partidárias não acrescentam um cêntimo à produção nacional e não criam um único emprego", sublinhou o Presidente da República.