Notícia
JSD lança campanha para "confrontar a propaganda" do Governo
Veja o primeiro vídeo publicado pela estrutura social-democrata liderada por Cristóvão Simão Ribeiro, para quem "a fantasia não pode continuar a ser aceite serenamente na arena política".
A Juventude Social Democrata (JSD) lançou uma campanha para "confrontar a propaganda do Governo com a realidade (…), denunciando e caricaturando o facto de, ao contrário da propaganda papagueada por António Costa e Pedro Nuno Santos [secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares], o país estar pior".
No primeiro vídeo, que dura pouco mais de um minuto, dois amigos encontram-se num bar – um enverga uma camisa e o outro uma t-shirt estampada com a figura de Che Guevara – e debatem o aumento da tributação sobre os combustíveis, o agravamento do IMI e o novo imposto sobre o património. "Foi nisto que votou?", questiona no final.
Cristóvão Simão Ribeiro, que preside à organização dos jovens do PSD, indicou que este é o primeiro de vários vídeos no YouTube em que "pretende a desmistificação e a demonstração que não é este o caminho que Portugal deve seguir, e que o Governo não pode sobrecarregar ainda mais os portugueses com impostos".
"Para a saúde da nossa democracia, é crucial que haja cada vez mais fiscalização sobre o discurso dos políticos. Acredito que disso depende, em grande medida, um debate sério em Portugal – do confronto das declarações com a realidade. A fantasia não pode continuar a ser aceite serenamente na arena política e os intervenientes têm de ser confrontados com a factualidade, ou falta dela, do que dizem", atacou o líder da JSD.