Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Depois de Mário Nogueira, JSD tem novo alvo: Costa é um "Angry Bird"

Não se ouvem os "iiihhh", "uhuhuhuh", "oinc oinc" e outras onomatopeias. Mas a montagem traz à memória os sons ouvidos por quem já esticou a fisga do jogo no smartphone ou no computador.

Negócios 01 de Junho de 2016 às 13:47
  • 19
  • ...

Depois de Mário Nogueira, o presidente da Fenprof, ter sido comparado a Estaline num cartaz que colocava o ministro da Educação na posição de marioneta – o que pode valer um processo em tribunal à juventude laranja -, é agora a vez de António Costa ser protagonista das produções gráficas da JSD, vestindo a pele de um "Angry Bird".


Mas não está só. No novo cartaz, conhecido esta terça-feira, 31 de Maio, em vez dos anafados pássaros multicoloridos - que no jogo original tentam recuperar os ovos roubados pelos porcos -, além do primeiro-ministro figuram também no cartaz as imagens das outras cabeças da "geringonça": a do líder comunista Jerónimo de Sousa e a porta-voz do Bloco Catarina Martins.

No lugar dos porcos, associadas a três setas descendentes e prontos a derrubar, estão as palavras emprego, competitividade e exportações, bandeiras que os sociais-democratas advogam estar a ser revertidas ou enfraquecidas pelo actual Governo. "Portugal não é para brincadeiras de esquerda" é a frase que completa a composição, podendo ser lida também como "Portugal não é de esquerda".


Num timing que não é inocente – aproveitando o buzz em torno da estreia em Portugal do filme inspirado no jogo e que tem por lema "Acabou-se a brincadeira!" – a produção da JSD do Porto tem um outro interveniente tornado famoso nas últimas semanas pelo próprio António Costa. Ao canto superior direito, em voo livre, está a vaca voadora que o primeiro-ministro usou para provar que não há impossíveis.

"Exortamos António Costa a libertar-se das amarras ideológicas dos seus parceiros de esquerda, a esquecer a ideia de que as vacas podem voar e a seguir um novo rumo - que seja realista, a favor do desenvolvimento económico e a pensar no futuro dos mais jovens", pede a distrital do Porto da "jota".

Ver comentários
Saber mais Mário Nogueira Estaline António Costa JSD Portugal Porto política partidos e movimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio