Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo nomeia comissão liquidatária para extinguir Empresa de Meios Aéreos

A comissão liquidatária da EMA – Empresa de Meios Aéreos foi nomeada esta sexta-feira, cumprindo o prazo de oito dias para a sua escolha a partir da data em foi publicado em Diário da República o decreto que dita a extinção da empresa.

Bruno Simão/Negócios
24 de Janeiro de 2014 às 13:59
  • ...

O Governo português deu início ao processo de liquidação da EMA, Empresa de Meios Aéreos, S.A., segundo comunicou o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado. Esta sexta-feira, no último dia do prazo, foi nomeada a comissão liquidatária da empresa pública.

 

Na passada sexta-feira foi publicado em Diário da Republica o decreto para a liquidação da EMA, decidida em Conselho de Ministros. Com o registo da dissolução começou a contar o prazo de quatro meses para o processo de liquidação e de oito dias para a nomeação da comissão liquidatária.

 

Os membros da comissão pertencem à Autoridade Nacional de Protecção Civil e não se serão remunerados pela função. O organismo será responsável pela gestão dos meios aéreos afectos às missões do ministério, lê-se no comunicado.

 

A extinção da EMA tinha sido prometida por Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, pouco tempo depois de chegar ao Governo.

 

Ver comentários
Saber mais Governo Empresa de Meios Aéreos S.A. Ministério da Administração Interna MAI EMA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio