Notícia
Governo nomeia comissão liquidatária para extinguir Empresa de Meios Aéreos
A comissão liquidatária da EMA – Empresa de Meios Aéreos foi nomeada esta sexta-feira, cumprindo o prazo de oito dias para a sua escolha a partir da data em foi publicado em Diário da República o decreto que dita a extinção da empresa.
O Governo português deu início ao processo de liquidação da EMA, Empresa de Meios Aéreos, S.A., segundo comunicou o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado. Esta sexta-feira, no último dia do prazo, foi nomeada a comissão liquidatária da empresa pública.
Na passada sexta-feira foi publicado em Diário da Republica o decreto para a liquidação da EMA, decidida em Conselho de Ministros. Com o registo da dissolução começou a contar o prazo de quatro meses para o processo de liquidação e de oito dias para a nomeação da comissão liquidatária.
Os membros da comissão pertencem à Autoridade Nacional de Protecção Civil e não se serão remunerados pela função. O organismo será responsável pela gestão dos meios aéreos afectos às missões do ministério, lê-se no comunicado.
A extinção da EMA tinha sido prometida por Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, pouco tempo depois de chegar ao Governo.