Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova regime transitório para serviços financeiros por entidades do Reino Unido

O Governo aprovou hoje um regime transitório que enquadra a prestação de serviços financeiros por entidades autorizadas e com sede no Reino Unido a exercer atividade em Portugal, após o final do ano.

Toby Melville/Reuters
17 de Dezembro de 2020 às 22:32
  • ...
"Foi aprovado um regime transitório que enquadra a prestação de serviços financeiros por entidades autorizadas e com sede no Reino Unido, após o termo do período de transição previsto no Acordo de saída celebrado entre a União Europeia e o Reino Unido", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Este regime transitório, explicita, "consagra um período para que essas entidades possam optar por continuar a exercer atividade em Portugal, instruindo os processos necessários para esse efeito, ou cessem ordenadamente a atividade que atualmente exerçam num prazo razoável".

O Reino Unido saiu da União Europeia (UE), num processo designado 'Brexit', em 31 de janeiro e beneficia de um período de transição que mantém o acesso ao mercado único e união aduaneira do bloco europeu até o final deste ano.

Caso não consigam negociar um pacto bilateral, a partir de 1 de janeiro de 2021, o Reino Unido e a UE passarão a negociar com base nas regulamentações genéricas menos vantajosas da Organização Mundial do Comércio.
Ver comentários
Saber mais União Europeia Reino Unido Conselho de Ministros Acordo UE política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio