Notícia
Ferro dá luz verde à nova comissão de inquérito ao caso Domingues
O presidente da Assembleia da República diz que o objecto da nova comissão de inquérito apresentada hoje por PSD e CDS “cumpre em absoluto os termos regimentais e constitucionais”.
Eduardo Ferro Rodrigues afirmou ao início da tarde desta sexta-feira, 24 de Fevereiro, à saída da reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, que a nova comissão de inquérito apresentada esta sexta-feira pelas bancadas de direita "cumpre em absoluto os termos regimentais e constitucionais" e é "um direito potestativo dos deputados". "Não penso que vá haver qualquer problema", antecipou, no palácio de Belém, em Lisboa.
Ferro Rodrigues sublinhou ainda não ter recebido informação dos serviços, mas baseado no que leu na imprensa, diz estar convencido que se trata de uma comissão de inquérito legal.
Ferro Rodrigues foi convidado para almoçar esta sexta-feira com o Presidente da República depois de Assunção Cristas ter anunciado uma audiência com o chefe de Estado, que se realiza às 14:30, em que iria queixar-se da actuação do presidente da Assembleia da República na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. As bancadas de direita têm acusado Ferro Rodrigues de restringir o objecto da comissão.
Ferro Rodrigues disse apenas que "todas as instituições funcionam com absoluta regularidade – a instituição Presidência da República, a instituição Assembleia da República, a instituição Governo. O país está normal", resumiu. "A única camisola que não dispo é a da Constituição", assegurou, respondendo implicitamente a quem o acusa de ser parcial em favor da esquerda.